Comcast supera oferta da Fox pela Sky e pode intrometer-se no negócio da Disney

Por a 27 de Fevereiro de 2018

skyDepois de ter perdido a corrida pela compra da Fox para a Disney, a operadora norte-americana Comcast avançou agora com uma oferta na ordem dos 30,9 mil milhões de dólares para adquirir a operadora britânica Sky. A oferta supera aquela que havia sido feita pela 21st Century Fox, que detém actualmente 39% das acções da operadora de televisão Sky e apresentou uma proposta para comprar os restantes 61% da operadora num negócio que rondará os 14 mil milhões de dólares.

A concretizar-se, o negócio, que está pendente de aprovação da Autoridade Britânica da Concorrência, faria com que o valor de mercado da Sky disparasse para os 23 mil milhões de dólares e a Fox, que detém canais como National Geographic ou FX, passaria a ser também dona de uma plataforma de distribuição de televisão paga e internet, com cerca de 21,8 milhões de clientes no Reino Unido, Irlanda, Itália e Alemanha.

Do lado da Comcast, o CEO Brian Roberts afirmou que a aquisição da Sky faria com que as receitas internacionais da empresa passassem de apenas 9% para cerca de 25% das receitas totais. Mas, para lá do que a empresa poderia ganhar com este negócio, a oferta agora submetida pela Comcast poderá ser um duro golpe no negócio de aquisição da Fox, que a Comcast perdeu para a Disney, já que retiraria à Fox um dos principais activos envolvidos no negócio da Disney.

Deixe aqui o seu comentário