ANACOM dá 40 dias para que Meo, NOS e Vodafone alterem tarifários

Por a 28 de Fevereiro de 2018

appsA ANACOM considera que há tarifários da Meo, NOS e Vodafone que violam as regras e neutralidade da rede e do fim do roaming no espaço europeu. O regulador dá 40 dias às operadoras para alterarem os tarifários.
Segundo o presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, estão em causa seis tarifários da Meo, seis da Vodafone e dois da NOS. Tratam-se de tarifários que permitem a utilização de determinadas aplicações sem limites de tráfego, apesar de terem plafonds de dados. Estes plafonds de dados terão de ser utilizados no espaço europeu com as mesmas regras aplicadas ao seu uso em Portugal.
As três operadoras já reagiram num comunicado conjunto. “Os operadores entendem que esta decisão da ANACOM prejudica gravemente os interesses dos consumidores, na medida em que vem banir um conjunto de ofertas que os clientes querem e procuram e, mais ainda, foram, e são, decisivas para a massificação da sociedade da informação e para o desenvolvimento da economia digital em Portugal”, destacam, sublinhando a “perplexidade com a decisão anunciada, a qual não foi alvo de qualquer apresentação ou discussão prévia com os operadores”.

Deixe aqui o seu comentário