Nova Vogue nas bancas a 26 de Setembro. Fashion’s Night Out dá lugar este ano a Fashion’s Night In

Por a 6 de Setembro de 2017

LH26 de Setembro é a data apontada para a entrada em banca da primeira edição da Vogue editada pela LightHouse, depois de o título ter estado 15 anos no portfólio da Cofina. Em entrevista ao M&P, a publicar na próxima edição, Sofia Lucas, directora da revista, explica os planos que a editora tem para a Vogue e explica por que não haverá este ano, em Setembro, a Vogue Fashion’s Night Out (VFNO). “É um evento que se trabalha com quase um ano de antecedência. Não era viável estar a realizá-lo, mas não é essa a razão principal para que não vá acontecer. Já o sentíamos e tínhamos o feedback das marcas de que o VFNO, apesar de todo o mérito, com muito movimento de rua, não é um evento que tenha muito a ver com o ADN da Vogue. As lojas da Avenida da Liberdade não estavam a abrir. Havia movimento, activações, bebidas e música mas o princípio básico do evento, alavancar o comércio de rua, não estava a acontecer – tirando meia dúzia de pontos de venda”, contextualiza. O evento deverá voltar em Setembro de 2018 com um posicionamento mais cultural e artístico, envolvendo as lojas e marcas de luxo.
Para este ano está a ser preparado um Vogue Fashion’s Night In, coincidindo com o relançamento da revista. O princípio de incrementar o comércio de rua será aplicado ao mundo web, com uma ‘noite longa’ de 100 horas, de 27 de Setembro a 1 de Outubro. “O site da Vogue terá a lista de lojas aderentes. Quem entrar através do site da Vogue terá vouchers de desconto para fazer compras nesses espaços online”, completa Sofia Lucas.

Leia na próxima edição do M&P a entrevista a José Santana e Sofia Lucas, sócios da LightHouse

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