Há dois filmes portugueses finalistas em Cannes (com vídeos)

Por a 22 de Junho de 2017

pjimage (36)Dois trabalhos portugueses entraram na shortlist da competição de Filme do festival de Cannes. Trata-se de Doctor, criado pela Fuel para a Associação de Mulheres Contra a Violência, e de Let Us All Unite da autoria da Havas para a Amnistia Internacional. Os dois spots têm produção da Krypton. Os resultados serão revelados sábado, durante a gala de encerramento do festival.
A campanha da Amnistia Internacional, que foi realizada por Augusto Fraga, recupera o celebre discurso de Charlie Chaplin, no filme O Grande Ditador, dito agora pelos principais líderes mundiais num trabalho de pesquisa e edição de imagens levado a cabo pela agência e produtora.
O filme Médico da Associação de Mulheres Contra a Violência  foi realizado por Fred Oliveira e tem música de Pedro Macedo Camacho. O filme põe em evidência uma estatística assustadora: morrem mais mulheres entre os 16 e os 44 anos por serem alvo de violência do que por cancro ou acidentes de viação.
Até ao momento, apenas a FCB conseguiu um leão de bronze nos Cannes Health, enquanto a dupla portuguesa da Fuel nos Young Lions Design chegou ao bronze.

Deixe aqui o seu comentário