Banco BIC muda de nome. Vai passar a EuroBic

Por a 22 de Junho de 2017

Logotipo do Banco BIC, 14 de outubro de 2013. INÁCIO ROSA/LUSA

O BIC passará a chamar-se EuroBic a partir de 27 de Julho, depois de uma decisão do tribunal ter forçado o banco a mudar a marca após queixa do banco BIG. O banco BIG considerava que havia similitude entre imagem e marca entre BIC e BIG.
“A mudança da marca resulta neste caso de uma obrigação legal e foi desde início encarada por nós como uma oportunidade para poder lançar de forma mais activa a imagem do banco. Queremos que a nova marca reforce a percepção que há do banco, banco-bic+bigsem alienar de forma nenhuma o seu passado, que é algo que nos orgulha”, afirmou o presidente do banco, Teixeira dos Santos, citado pela Lusa. O mesmo responsável admitiu que não será simples a mudança de imagem das cerca de 200 agências, que terá de estar concluída até 27 de Julho, mas assegurou que o processo de “fornecimento de materiais físicos e digitais” já está em curso.
Recorde-se que o BIC, que tem os mesmos accionistas que o BIC angolano, comprou em 2012 o BPN ficando com a rede de balcões do banco.

Deixe aqui o seu comentário