Audiências TV: CMTV regista pior semana do ano e perde liderança para a Globo

Por a 23 de Maio de 2017

Clipboard01O consumo televisivo regista, na semana 20, o valor mais fraco do ano: 4h30m, o que representa um abrandamento superior a 22 minutos, face à semana anterior. Na repartição da audiência, o share do cabo recupera para os 37,3%; já o da TVI sobe para os 21,3%. A SIC, que regista o melhor resultado das últimas 20 semanas, atingiu os 18% de share. Por sua vez, o desempenho da RTP1 não foi além dos 11,9%.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, observam-se mudanças de relevo. A CMTV regista o retorno mais baixo de 2017 e cede, pela primeira vez no ano, a liderança ao canal Globo, que atinge o melhor resultado de sempre na média semanal: 40,9 mil telespectadores. Na terceira posição e a subir dois lugares encontra-se o Hollywood. Segue-se a SIC Notícias que transita da segunda para a quarta posição. A meio do ranking encontra-se o infantil Panda; no lugar seguinte, e também a descer na tabela como os outros canais de informação, encontra-se a TVI 24. Disney e Fox voltam a repetir os lugares anteriores. O nono lugar pertence a uma reentrada, o Disney Júnior. O AXN apresenta uma ligeira recuperação no nível de audiência e mantém o décimo lugar.

Clipboard02Na programação também temos novidades: Ouro Verde, com 14,6% de audiência média obtido com o episódio de terça-feira, ultrapassa Pesadelo na Cozinha, que atingiu 14,2% de audiência. Amor Maior ocupa, com 13,8% de audiência, o terceiro lugar. Segue-se Vidas/Suspensas, que foi durante o horário da sua transmissão novamente o programa mais visto da televisão portuguesa. A encerrar a tabela encontra-se o Jornal das 8.

Havas_media_groupO filme Até ao Último Combate do Hollywood, com 146,7 mil telespectadores, foi o programa mais visto da semana de 15 a 21 de Maio dos canais Pay TV. Seguem-se as novelas do canal Globo: Velho Chico e Avenida Brasil, cujo retorno com o episódio de quinta-feira foi o melhor de 2017. O quarto lugar pertence também a uma novela, mas agora da TV Record: A Terra Prometida. A finalizar e com o melhor resultado do ano encontra-se Grande Jornada da Sport TV+ com uma audiência de 136,1 mil telespectadores.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário