Conhecer o Douro e as Aldeias Vinhateiras já é possível através de tecnologia 360º com nova plataforma online

Por a 27 de Dezembro de 2016

image(1)Foi lançada pela Douro Generation – Associação de Desenvolvimento, em parceria com a Associação Aldeias Vinhateias do Douro, uma plataforma online que permite aos utilizadores conhecer a região através de tecnologia 360º. A plataforma Douro Mágico 360, disponível em www.douromagico360.com, possibilita aos visitantes a realização de uma viagem virtual através da qual podem conhecer restaurantes, hotéis, serviços e produtos da região. A plataforma arrancou com 148 entidades, 444 produtos e serviços, com um levantamento de 100 locais do Douro e 200 fotografias e vídeos, sendo que marcam presença produtores, empresários do alojamento restauração e diversão, bem como entidades públicas e do terceiro sector.

“Na comunidade Douro Mágico pode encontrar museus, associações recreativas, produtores de vinho, azeite, fruta e compotas, artesãos e artesanato, hotéis, turismo rural, restaurantes, casas de chá, entre muitos outros agentes socioeconómicos do Alto Douro Vinhateiro”, enumera a associação em nota de imprensa, explicando que a plataforma “permite aos visitantes e turistas, nacionais e internacionais, conhecer melhor os roteiros que podem fazer no Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade, e podem ainda organizimagear o seu próprio roteiro”. Está ainda disponível a a aplicação Douro Mágico 360º, gratuita na AppStore e GooglePlay para dispositivos móveis com sistemas operativos iOS e Android.

A pensar dos mais novos, a aplicação inclui também um jogo interactivo e didático para conhecer as Aldeias Vinhateiras do Douro e dos concelhos do Património da Humanidade. Este produto tecnológico resulta de uma das acções do projecto “Douro em Movimento – Aldeias com Vida”, financiado pelo NORTE2020, que tem como objectivo apoiar a promoção internacional do destino Douro, dos seus produtores, empresários e cidadãos.

Deixe aqui o seu comentário