SIC junta-se à European Media Alliance a pensar no digital

Por a 13 de Outubro de 2016

European Media AllianceExpandir a área digital através do acesso a novas tecnologias e oportunidades de negócio no sector é o objectivo da estação de Carnaxide, que acaba de anunciar a integração na European Media Alliance. “O objectivo desta plataforma é identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, potenciados pelas parcerias estabelecidas entre os seus membros. Para SIC, a European Media Alliance é uma excelente oportunidade para ter acesso a novas tecnologias e a novas oportunidades de negócios”, justifica a estação em comunicado. No mesmo documento, Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, sublinha que “a SIC funciona num ecossistema em permanente mudança”, pelo que “é importante reforçar as pontes com players estrangeiros, com uma visão estratégica para o futuro dos media semelhante à nossa”.

A European Media Alliance é uma associação constituída por várias estações de televisão europeias, nomeadamente a ProSiebenSat1 (Alemanha), TF1 (França), Channel 4 (UK), TVN (Polónia), Sonoma (Holanda), Mediaset (Itália), Mediaset Espana (Espanha), MTG (Suécia, Europa de Leste, Africa), Antenna Group (Grécia e Europa de Leste) e Dogan TV (Turquia).

Deixe aqui o seu comentário