Novo recorde de audiências de 2016: 3,7 milhões viram vitória de Portugal

Por a 7 de Julho de 2016

quadro 1Mais um jogo da selecção nacional no Campeonato Europeu em França, mais um recorde de audiência. O encontro desta quarta-feira frente ao País de Gales que garantiu a passagem de Portugal à final da competição foi o jogo mais visto do ano com perto de 5,6 milhões de telespectadores a assistir em directo à vitória dos portugueses, que se traduz em uma audiência média de 3,7 milhões – cerca de 80% dos portugueses que viam televisão em casa no horário do jogo.
A transmissão do jogo deu a liderança de share dos canais free-to-air à RTP1, com um share total dia de 32.7%, o que representa um aumento de +18.5 pontos percentuais face à média do mês de Maio. O canal público superou assim a TVI e a SIC em 15.1p.p. e 18.3p.p. respectivamente, com ambos os canais a apresentaram assim um share abaixo de 18%.
quadro 2A Sport TV transmitiu em simultâneo o encontro entre Portugal e País de Gales, com cerca de 44 mil telespectadores a assistirem ao jogo através do canal desportivo, a que correspondeu um share de 0.9% para o canal no horário do jogo.
Com a vitória frente aos galeses, a selecção portuguesa reforçou a liderança no ranking das equipas mais vistas do campeonato, enquanto País de Gales entrou directamente para a 4.ª posição. A poucos dias do fim da competição, verifica-se que as equipas com maior audiência média por jogo são mesmo as que defrontaram a equipa das quinas.

Initiative_logoFonte: Initiative

Deixe aqui o seu comentário