Marcas totalizaram 1,7 milhões de menções nas redes sociais em 2015

Por a 4 de Julho de 2016

Marcas.gif.mrkfDurante o ano de 2015, foram registadas cerca de 1,7 milhões de menções a marcas nas redes sociais em Portugal. De acordo com dados do serviço Social Media Explorer do grupo Marktest, disponíveis na análise As Marcas nos Social Media 2015, o sector automóvel foi aquele que obteve um maior número de menções durante o ano, com mais de 375 mil, 22% do buzz social do ano. Em termos globais, o Facebook representou 37% do total de menções recolhidas, as notícias online 32%, o Twitter 9%, assim como os Blogues e Fóruns, tendo os restantes meios analisados representado 3%.

Durante o ano, registou-se uma média de 4.775 menções por dia às marcas incluídas no barómetro, tendo-se observado um mínimo diário de 1.575 menções (no primeiro dia do ano) e um máximo de 9.345 menções, no dia 10 de Março, dia em que mais de mil menções foram observadas em sectores como Automóveis, Tecnologia e Equipamentos, Bancos e Seguros e Correios, Telecomunicações e Cabo. Numa análise mensal, o mês de Março foi aquele em que mais menções foram contabilizadas, superando as 195 mil, 11% do total anual.

Deixe aqui o seu comentário