Cada português dedicou cerca de 27 horas e 48 minutos ao Euro 2016

Por a 20 de Julho de 2016

unnamedEntre os dias 1 de Junho e 12 de Julho, foram geradas quase 63 mil notícias sobre o Euro 2016, com cada português a dedicar em média 27 horas e 48 minutos a programas ou notícias relativas à prova. Os dados são do serviço de clipping da MediaMonitor e revelam que a televisão foi o meio que publicou um maior número de notícias sobre o tema (44%), próximo do valor da internet (38%). Já na rádio foram divulgadas 12% das peças sobre o Euro 2016 e na imprensa apenas 6%.

Na televisão, dos canais monitorizados, oito ofereceram programas específicos sobre o Euro 2016, sendo que esta emissão ultrapassou as 1300 horas, o que equivale a uma média diária superior a quatro horas por canal.

Em termos de investimento publicitário, foram 14 as marcas que de alguma forma se associaram ao evento Euro 2016 nos meios tradicionais, com um investimento total a valores de tabela de mais 75 milhões de euros. A televisão captou cerca de 90% do total de investimento.
image004

Deixe aqui o seu comentário