Audiências TV: Acabou o Euro, TVI volta a liderar e RTP1 cai para terceiro com Cabo em alta

Por a 19 de Julho de 2016

Imagem 1O consumo televisivo volta a sofrer uma descida. Na semana 28 este registou uma diminuição na ordem dos 5 minutos diários, face ao índice da semana anterior, tendo o tempo dedicado a ver televisão, em média por indivíduo, sido de 4h32m. Na repartição da audiência por canal, e agora sem o efeito do Euro, o share retoma o padrão habitual, com a oferta paga a registar 37,3% de quota, retorno que é um dos mais elevados de 2016. A TVI recupera a posição de líder dos canais free-to-air, com um share de 20,4%; a SIC sobe para os 17%; e a RTP1 desce para os 13,8%.

No que se refere à tabela dos canais Cabo mais vistos, os canais de informação dominam na totalidade o pódio, com a SIC Notícias a repetir a liderança, com um desempenho em audiência de 49,3 mil telespectadores, índice que se revela um dos mais altos do ano. Na 4º posição encontra-se o Disney, segue-se o Hollywood, que regista o valor de audiência mais baixo de 2016. O Panda passa do 4º para o 6º lugar; já o canal Cartoon Portugal recupera uma posição e ocupa o 7º lugar, com 29,8 mil telespectadores, valor que se revela o mais alto das últimas 28 semanas. O 8º lugar pertence ao canal Fox, que recupera também uma posição. O canal Globo perde dois lugares, ocupando a 9ª posição. Já o canal Disney Júnior volta a encerrar o ranking da semana.

Na programação mais vistaImagem 2, e sem futebol nos écrans, as novelas voltam a destacar-se nos lugares cimeiros, a liderança na semana de 11 a 17 de Julho pertence ao episódio de segunda-feira de A Única Mulher, com 14,6% de audiência média; segue-se Coração d´Ouro. Masterchef Júnior ocupa o 3º lugar, pertencendo o lugar seguinte ao Telejornal, exibido no dia marcado pelo regresso da selecção a terras lusas.

Com uma Havas_media_groupaudiência de 160,2 mil telespectadores o filme Um Homem Perigoso do canal Hollywood foi o programa mais visto do conjunto dos canais Pay TV. Seguem-se dois programas da TVI 24, ainda relacionados com a vitória da selecção nacional. A 4ª posição pertence ao programa Os Dez Mandamentos; já o Jornal das 7 de segunda-feira, da SIC Noticias, fecha a tabela dos mais vistos do universo pago.

Fonte: Análise Data Insights do Havas Media Group

 

Deixe aqui o seu comentário