Quem são os jogadores da selecção com maior aproveitamento nas redes sociais?

Por a 14 de Junho de 2016
Selecção Euro2016

Selecção Euro2016Sem surpresa, Cristiano Ronaldo é o jogador mais popular da selecção nacional, que se estreia esta terça-feira no Euro 2016, pelo menos nas redes sociais. Menos previsível é o facto de em segundo lugar surgir Renato Sanches. A conclusão é de um estudo da E.Life sobre o Euro 2016 nas redes sociais, com base na análise a um universo de 52 mil posts, realizada durante a última semana. No entanto, o estudo dá conta do claro domínio do capitão da selecção neste campeonato: a análise mostra que, em apenas uma semana, Cristiano Ronaldo registou aproximadamente 21 mil referências nas redes sociais, enquanto Renato Sanches surge em segundo mas apenas com cerca de 3.500 menções.

No top de popularidade, destaque ainda para Cédric, Pepe e Quaresma, jogadores que conquistaram, na última semana, aproximadamente mil referências cada nas redes sociais. Os dados recolhidos pela E.Life indicam que o guarda-redes mais referido é Eduardo (com mais de 100 menções). No meio campo, atrás de Renato Sanches, Danilo (144 posts) é aquele que maior destaque conquista. Relativamente aos avançados, além de Ronaldo e Quaresma, Nani, Éder e Rafa conquistaram, no total, 1.100 menções.

O estudo revela que a expressão Euro 2016 foi referida apenas em 13 por cento dos posts realizados durante o período em análise. Portugal conquistou, por sua vez, mais de duas mil referências, e o treinador Fernando Santos perto de 1.500. A análise demonstra, ainda, que os termos “win”, “vitória” e “final” foram mencionados em apenas dois por cento dos 52 mil posts.

Deixe aqui o seu comentário