Portugal volta a conquistar leão de ouro cinco anos depois graças ao Benfica. Aula de Impacto da Leo chega a prata

Por a 21 de Junho de 2016

Emirates at theLisbon DerbyA acção Instruções de Segurança, criada por O Escritório para activar o patrocínio da Emirates ao SL Benfica, vai receber um leão de ouro na categoria de RP, apurou o M&P. Esta conquista, o terceiro leão no palmarés da agência de Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes, marca o regresso de Portugal aos leões de ouro, um destaque que nenhuma agência nacional alcançava há cinco anos. Em 2011, Ivity e Fuel trouxeram dois ouros na bagagem pela nova imagem da Sonae e pela campanha Mugshots para a Amnistia Internacional, respectivamente.

A acção Instruções de Segurança tinha duas nomeações em RP, tendo recebido ainda outro leão de prata na mesma categoria. Esta segunda-feira tinha também chegado à shortlist de Promo & Activação mas sem alcançar o leão. Nessa categoria, o projecto Smart Effect da BBDO recebeu um leão de bronze.

No trabalho agora premiado com ouro, a companhia aérea Emirates, patrocinador principal do Benfica, levou a cabo uma acção de activação no Estádio da Luz durante o derby entre o clube da Luz e o Sporting em que levou ao relvado antes do arranque do jogo um grupo de hospedeiras que, inspiradas nas tradicionais instruções de segurança a bordo, fizeram uma demonstração sobre a melhor forma de apoiar o clube, incluindo instruções sobre como usar o cachecol para melhor exprimirem o seu benfiquismo.

O Escritório tem já ter historial em Cannes depois dos leões conquistados nas edições de 2011 e 2012. A agência estreou-se com um leão de bronze em Design pela imagem do Canal 180, em 2011, voltando aos leões em 2012, desta vez com uma prata, em Promo & Activação, com o filme Uma Pequena Demonstração, para a Microsoft.

Além de O Escritório, o M&P sabe que também a Leo Burnett irá receber um leão de prata, também em RP, pelo projecto Aula de Impacto, desenvolvido para a Brisa.

Esta terça-feira ao fim do dia serão entregues os leões das categorias de Outdoor, RP, Design, Product Design, Eficácia e Digital Caft. Além de RP, apenas nas categorias de Outdoor e Design há ainda agências nacionais na corrida.

Recorde-se que esta segunda-feira as agências nacionais conquistaram já três leões, dois de prata e um de bronze. No total, são já seis os leões nacionais: um ouro, quatro pratas e um bronze.

Deixe aqui o seu comentário