Netscope: Cofina volta a recuperar liderança perdida em Abril para a Global Media

Por a 23 de Junho de 2016

Netscope.gifCom um total de 54,3 milhões de visitas e 311,9 milhões de pageviews, o grupo Cofina Media recuperou no mês de Maio a liderança no online, perdida para o Global Media Group em Abril no item das visitas. Depois de ter liderado neste campo, com 49,8 milhões de visitas contra 49 milhões da Cofina, o Global Media Group registou em Maio 53,9 milhões de visitas, uma subida insuficiente para acompanhar o crescimento também do lado do grupo que detém o Correio da Manhã. Nas pageviews, o grupo do DN, JN e O Jogo fica pelos 225,6 milhões.

Entre os títulos que lideram no online em Portugal não há novidades, com A Bola a permanecer como o jornal líder absoluto quer em visitas quer em pageviews (excluíndo o portal Sapo) e o Correio da Manhã continua na liderança entre os títulos generalistas. A Bola registou em Maio, segundo dados do Netscope da Marktest, 36,9 milhões de visitas e 283,3 milhões de pageviews, ficando a larga distância do segundo título mais lido e também desportivo, o Record, com 25,3 milhões de visitas e 169,8 milhões de pageviews. Já o Correio da Manhã, voltou aos valores máximos de Março ao registar 21,9 milhões de visitas e 114,8 milhões de pageviews, reforçando a posição como generalista mais lido do país no online. Em segundo lugar surge o Jornal de Notícias com 19,1 milhões de visitas e 77,6 milhões de pageviews.

No segmento dos títulos de economia, o Diário Económico, que agora conta apenas com edição online, voltou a liderar o segmento em visitas mas perdeu em pageviews para o Jornal de Negócios. Em visitas ficou à frente com 6,1 milhões contra apenas 5 milhões do económico da Cofina, enquanto nas pageviews ficou nos 11 milhões (depois de ter registado 12,8 milhões em Abril). Já o Negócios subiu de 11,7 milhões de pageviews em Abril para 14,2 milhões no mês de Maio.

Na sequências das queixas do Observador e das polémicas em torno dos domínios que estão agregados sob cada marca de media e cuja medição é contabilizada no número de visitas e pageviews de cada meio, a partir deste mês a Marktest passa a incluir uma lista dos domínios medidos, que pode consultar aqui.

Consulte aqui o ranking completo do mês de Maio

Deixe aqui o seu comentário