Euro 2016, Netscope e McDonald’s

Por a 2 de Junho de 2016

K_mep_768Fique a par dos principais temas na mais recente edição do M&P, onde um trabalho de fundo dedicado ao marketing desportivo está em destaque.

Entrevista: “A FPF pode ser a marca mais valiosa de Portugal e para Portugal”
Tomás Froes garante que é apenas mais um em 11 milhões para ajudar a selecção rumo à vitória no Euro 2016. O sócio fundador da Partners, agência da FPF há três anos, assumiu em Fevereiro a direcção de marketing da Federação. Agora explica ao M&P o projecto que está a desenvolver e que não termina com o Europeu

Provavelmente a melhor revista hoteleira do país
É uma revista anual que tem por base um empreendimento turístico do Algarve. No entanto, revela um Portugal pouco conhecido ao longo de 200 páginas.

Os novos negócios do mundo do papel
Lá fora, como cá, as editoras não páram de procurar novas fontes de receita. Apostas online, ingredientes para receitas e agências de viagens são alguns dos exemplos.

Quais as diferenças entre estes três?
Os dispositivos não são todos iguais no que diz respeito ao impacto da publicidade. O consumidor acompanha 83 por cento dos estímulos num telemóvel, 61 por cento num tablet e 51 por cento no PC.

Entrevista: “Nós queremos um ranking transparente”
Helena Barbas responde às críticas ao funcionamento do Netscope que levaram o Observador a deixar o estudo de audiências digitais. Em breve haverá novidades nos estudos de rádio e imprensa.

Do Big Mac ao bacalhau com grão em 25 anos
Há 25 anos abria o primeiro restaurante McDonald’s em Portugal. Há quem diga que o sector da restauração tem um antes e depois da chegada do Big Mac. Em ano de comemoração redonda, o número de restaurantes chega aos 150. E o menu, cada vez mais adaptado ao gosto português, estreia uma salada de bacalhau com grão.

Marketing Desportivo: E se as marcas vestissem todas a mesma camisola pela selecção?
Vestir a camisola da selecção pode valer entre 78 e 117 milhões de euros em retorno mediático, consoante os resultados desportivos da equipa liderada por Fernando Santos e Cristiano Ronaldo. E se as marcas puderem ajudar a alcançar esses resultados, empurrando juntas a selecção para a vitória no Euro 2016?

Marketing Desportivo: Na Volta este Verão não é só futebol…
Em ano de Europeu, desporto é futebol. Ou quase. Por mais voltas que o desporto-rei dê à cabeça dos portugueses, nunca deixamos de entrar em Agosto a pedalar com a Volta a Portugal em Bicicleta. E este ano, há novidades na equipa de patrocinadores que vão percorrer o país em duas rodas.

Deixe aqui o seu comentário