Como foram as audiências de televisão dos primeiros quatro dias de Euro 2016?

Por a 14 de Junho de 2016
Clipboard01

Clipboard01No dia 10 de Junho ocorreu o arranque do Campeonato da Europa de Futebol, com França e Roménia a abrirem o evento. O jogo, transmitido pela RTP1, foi visto por quase 1,7 milhões de telespectadores, cerca de 43% dos portugueses que viam televisão em casa naquele período, tendo sido o programa mais visto do dia do total dos canais generalistas.

Clipboard02Entre os dias 10 e 13 Junho decorreram no total 10 jogos do campeonato, sendo que apenas 4 foram transmitidos em canal aberto. Os jogos Turquia x Croácia e Espanha x Rep. Checa foram os que registaram audiências médias mais baixas, em parte devido à hora de transmissão. No caso da Sport TV1, os jogos Bélgica x Itália e Alemanha x Ucrânia foram os que mais se destacaram.

Initiative_logoOs dois jogos transmitidos pela RTP1 às 20h, lideraram as audiências dos canais generalistas durante o período em análise. Também a cerimónia de abertura do Euro 2016 contribuiu para os resultados da estação pública no dia do feriado nacional, com o programa a ocupar a 6.ª posição no total dos programas mais vistos entre os dias 10 e 13 de Junho. Além do Euro, os programas de produção nacional, continuam a dominar o top de programas mais vistos.

Análise realizada pela agência de meios Initiative, do grupo IPG Mediabrands

Deixe aqui o seu comentário