Formatos do digital crescem a dois dígitos até 2020 enquanto meios tradicionais vão estagnar

Por a 1 de Abril de 2016

BI IntelligenceAté 2020, o investimento em anúncios no ambiente digital deverá crescer 11% enquanto nos meios tradicionais esse crescimento será de apenas 0,4%, com quebras no caso da imprensa. De acordo com uma previsão do BI Intelligence, apenas o search crescerá a um ritmo de apenas um dígito (8,1%) enquanto os restantes formatos digitais deverão crescer todos dois dígitos: vídeo online (21,9%), social media (14,9%) e display (12,7%). Do lado dos meios tradicionais o cenário não é animador, com o maior crescimento a surgir na publicidade out-of-home e com uma subida de apenas 2,2%. Rádio e televisão deverão, segundo esta previsão, crescer residualmente, 1% e 0,9% respectivamente. Já os jornais e revistas apresentam quebras de 2,5% e 1,5% até 2020.

Outro dado relevante do estudo é o facto de o mobile ser o canal com maior ritmo de crescimento, com as receitas provenientes de anúncios mobile a crescer uns esperados 26,5% até 2020, sendo inclusivamente previsto que os anúncios display em mobile, incluindo banners, rich media e conteúdos patrocinados, deverão ultrapassar o volume de investimento alocado aos mesmos anúncios em desktop já em 2017.

Um comentário

  1. João Matos

    1 de Abril de 2016 at 18:01

    Li o artigo.
    Informo o Pedro Durães que existe um produto nacional que estuda efectivamente o que se passa no mercado português. O Estudo Marketing Digital e E-Commerce Empresas.

Deixe aqui o seu comentário