Redes sociais: Os mais jovens estão no Instagram e o Facebook está a “envelhecer”

Por a 6 de Outubro de 2015

redes_sociaisUm novo estudo sobre o perfil dos utilizadores de redes sociais conduzido pela GfK revela que o Instagram é a rede social mais jovem enquanto a média de idade dos utilizadores do Facebook passou dos 29 anos em 2009 para os 40 anos actualmente. De acordo com o estudo, 70% dos utilizadores do Instagram são millennials, sendo que a média de idades dos utilizadores desta rede social, a mais baixa de todas, está nos 30 anos. Segue-se-lhe o Twitter, com uma média situada nos 32 anos de idade e com os millennials a representarem 61% dos utilizadores da rede.

Apesar do “envelhecimento”, o Facebook não é ainda a rede social com a média de idade mais elevada. Esse dado cabe à rede profissional LinkedIn, onde a média se situa nos 44 anos, sendo que esta rede é também aquela que reúne os utilizadores com maiores rendimentos e níveis de educação superiores, seguida pelo Pinterest. O Google+ tem uma média de idades de 42 anos e o Pinterest e o YouTube de 38 anos.

O estudo mostra também que há diferenças de género no uso das redes sociais já que os homens utilizam maioritariamente o LinkedIn, o Twitter e o YouTube, enquanto as mulheres preferem o Facebook, o Instagram e Pinterest.

Deixe aqui o seu comentário