Stiletto da Publicis Lisboa seduz júri e dá leão em RP

Por a 23 de Junho de 2015

Twingo-Stiletto-750x410Ao terceiro dia do festival Cannes Lions, chega o primeiro leão para um trabalho nacional. Os vencedores de RP serão conhecidos esta noite mas o M&P sabe que a Publicis Lisboa vai receber bronze pelo projecto Stiletto. Criado para o lançamento do novo modelo Twingo da Renault, o trabalho foi o único a chegar à shortlist do Cannes Lions na categoria de Relações Públicas, que contava com 11 inscrições portuguesas.
Anthony Gibson comentou ao M&P que “é um grande orgulho e é bem merecido para a equipa da Publicis e para a Renault que acreditou em nós e nesta grande ideia. É o resultado de um trabalho de equipa que começamos há três anos e que hoje, liderada pelo Pedro Ribeiro, coloca Publicis novamente no lugar onde merece estar”, referiu o presidente do grupo Publicis.

Em Outdoor, cujos vencedores serão conhecidos também esta terça-feira, a TBWA Lisboa era a única agência nacional com hipóteses de ganhar leões com Pássaro, Bola e Estrela para o Ikea, mas o M&P sabe que nenhuma das peças será premiada.

Com o leão de bronze agora conquistado pela Publicis, a agência iguala o resultado da prestação portuguesa em Cannes nos últimos dois anos. No último ano o único leão, também de bronze, foi conquistado pela This is Pacifica na categoria de Design pelo projecto Troll. Em 2013 foi O Escritório a levar na bagagem um bronze pelo projecto desenvolvido para a Microsoft.

* em Cannes

Leia aqui toda as notícias sobre Cannes

Deixe aqui o seu comentário