Gonçalo Poças (Hotéis 24)
A estratégia do Hotéis 24 que quer chegar aos 1,2 milhões de facturação
Gonçalo Poças, administrador do Hotéis 24, explica a estratégia do portal de e-commerce que pretende, ao fim de um ano de actividade, publicitar mil hotéis e 200 destinos para atingir uma facturação de 1,2 milhões de euros.

Rui Oliveira Marques
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Gonçalo Poças, administrador do Hotéis 24, explica a estratégia do portal de e-commerce que pretende, ao fim de um ano de actividade, publicitar mil hotéis e 200 destinos para atingir uma facturação de 1,2 milhões de euros. O Hotéis 24 apresenta-se como uma nova plataforma de promoção de hotéis e viagens, detida pelo grupo que gere outros sites, como Forretas.com, Jornais do Dia e descontos.pt.
Meios & Publicidade (M&P): Como nasceu este projecto?
Gonçalo Poças (GP): : Com mais de oito anos de experiência na gestão de operações de e-commerce, em 2012 verificámos um aumento significativo na procura de promoções de hotelaria e viagens online. Percebemos também que o tradicional site de reservas era estático na promoção hoteleira, surgindo ao consumidor quase no fim do processo de compra, e que já não correspondia às suas exigências. Estava identificada uma oportunidade de negócio. Considerámos que publicitar promoções de hotéis numa plataforma de grande qualidade estética e usabilidade, criando a vontade de usufruto no cliente final, seria a nossa próxima aposta. O Hotéis 24 surge, assim, como uma plataforma de promoções, um projecto dinâmico, que envia para 500 mil pessoas registadas as melhores promoções de hotéis em Portugal. Desta forma, criamos a necessidade no cliente para uma escapada romântica ou para uma semana de férias em família.
M&P: Que retorno esperam obter no primeiro ano de operações?
GP: No primeiro ano esperamos publicitar 1.000 hotéis e 200 destinos para uma facturação de €1.2 Milhões.
M&P: De que forma conseguem oferecer preços competitivos? O que o distingue de outros sites concorrentes?
GP: O Hotéis 24 é uma plataforma que comunica exclusivamente promoções de hotéis, com imagens e textos de grande qualidade para uma base de dados de 500.000 potenciais clientes. Um canal distinto para os operadores hoteleiros e que privilegia a qualidade das ofertas garantindo o correcto posicionamento das suas marcas. No Hotéis 24 apenas existem promoções com uma comunicação adequada ao perfil e posicionamento dos parceiros, os melhores hotéis de 4 e 5 estrelas nacionais e marcas de referência. O Hotéis 24 garante que a informação às diversas promoções de hotéis e viagens apenas é dirigida a quem o solicitou. Quando um hotel decide publicitar a sua promoção através de um site de descontos chega a um público indiferenciado, no Hotéis 24 apenas estão na nossa base de dados utilizadores que mostraram interesse, unicamente, em receber publicidade a promoções de hotéis.
M&P: Como é que o Hotéis 24 será promovido? Qual a estratégia de comunicação?
GP: A comunicação do projecto tem duas estratégias distintas, uma para os profissionais e potenciais parceiros, e outra para o cliente final. A estratégia para os profissionais e possíveis parceiros passa, essencialmente, por relações públicas, acordos com as principais associações de hoteleiros e publicidade em revistas de trade. Relativo à estratégia de comunicação para o cliente final apostámos, principalmente, em comunicação online em redes sociais e motores de busca, display advertising e captação de base de dados por e-mail marketing.