Prémios Criatividade: “As principais estações estão ao melhor nível da Europa”

Por a 17 de Abril de 2013

Ricardo Andrade (RTP)

Não me surpreendeu a qualidade dos projectos que concorreram, o nível de comunicação em Portugal é elevado e tem crescido de ano para ano.

A qualidade técnica também é elevada, demonstrando mais uma vez que nestas áreas a excelência é atingida.

Em Portugal nunca houve muita disponibilidade financeira para grandes produções, o facto de vivermos uma crise apenas veio confirmar que, cá em casa se faz muito bem com pouco.

Na área que mais me diz respeito, as auto-promoções, congratulo em primeiro lugar o Meios & Publicidade por criar um espaço onde possamos exibir os melhores trabalhos feitos em Portugal, provavelmente são pioneiros em reconhecer uma área de características tão especificas, em que a criatividade e os elevados ritmos de produção obrigam a verdadeiros milagres.

Neste campo e podendo falar abertamente, visto a RTP não ter participado com nenhum spot em nenhuma categoria, posso afirmar claramente que o nível é elevadíssimo, que as principais estações de televisão portuguesas, RTP, TVI e SIC, estão ao melhor nível do que se faz na Europa, provavelmente sem os recursos de outras estações de televisão.

Ricardo Andrade, responsável de auto-promoções RTP, acumulando o planeamento de promoções em antena e a direcção criativa da imagem dos canais RTP, integrou o júri dos Prémios Criatividade. Os vencedores serão revelados esta quinta-feira, a partir das 21h30, na Área VIP (Parque das Nações).

Deixe aqui o seu comentário