É esta a nova imagem do Meo

Por a 11 de Janeiro de 2013

Zeinal Bava, CEO da PT

Quase cinco anos depois do lançamento do Meo e de reclamar a liderança no triple-play desde o terceiro trimestre do ano passado, a marca da PT apresentou esta sexta-feira a sua nova estratégia assente em quatro serviços integrados: TV, internet, telefone fixo e telefone móvel. “Na televisão já somos uma referência mundial e acreditamos que com esta oferta e este reposicionamento vão também representar um benchmark para a nossa indústria na Europa e no mundo”, apontou Zeinal Bava. “Estamos a falar de um salto gigante.” O CEO da PT considera que agora sim é possível falar em convergência entre fixo e móvel e em “um cliente, uma factura”.

A marca tem também uma nova identidade corporativa, criada pela portuguesa Mybrand, e uma nova oferta comercial materializada na oferta M4O. “Vai representar uma poupança para os portugueses na hora em que eles mais precisam”, defendeu Zeinal Bava. A oferta M4O, que inclui 85 canais, internet, telefone fixo e dois números de telemóvel, começa nos 79,99 euros. No caso dos telemóveis, as chamadas e SMS para qualquer rede nacional são grátis.

A partir de uma experiência com cerca de 100 famílias, que estão já a testar o serviço, a PT considera que são possíveis poupanças nas contas de telecomunicações na ordem dos 18 por cento, que correspondem a cerca de 20 euros.

Venda de telemóveis a prestações

Perante um cenário em que Portugal está muito atrasado face à média europeia na adopção de smartphones, com uma penetração de 20 por cento contra os 52 por cento europeus, a Meo vai começar a comercializar terminais de última geração a prestações. Uma ideia que, segundo Zeinal Bava, foi inspirada do mercado brasileiro. Por exemplo, num telemóvel que custe até 200 euros, o consumidor poderá dar uma entrada inicial de 25 por cento, pagando as restantes prestações ao longo de 12 meses.

Gato Fedorento continua na marca

A divulgação ao público, após uma campanha teaser, irá decorrer esta sexta-feira colada aos noticiários das oito da RTP, SIC e TVI. Mais uma vez o protagonismo será dos Gato Fedorento que irão explicar a um jornalista norte-americano as “marcas estranhas” que apareceram em Cabeço de Vide. O spot de estreia tem a duração de quatro minutos e meio. A criatividade é da Partners e a produção da Garage.

Conheça o Manual da Marca do novo Meo

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário