Autosport vai voltar a ser semanal

Por a 18 de Outubro de 2012

Uma das apostas da Moonmedia para o Autosport, título que foi comprado à Impresa, passa por fazer regressar a publicação às bancas com periodicidade semanal, adiantou ao M&P Pedro Corrêa Mendes. As apostas serão então regressar à “periodicidade semanal e ter um site melhorado”.

A nova gestão pretende ter as “receitas mais assentes nas vendas de banca do que na publicidade, que escasseia, e em eventos”, refere o empresário, afirmando que “em momentos de crise podem fazer-se bons negócios. Acredito que vou transformar o Autosport num negócio sustentável”. “Em 2009 comprei a Casas de Portugal à Media Capital Edições, agora surgiu esta possibilidade de adquirir uma marca com 35 anos, uma história que não se reproduz numa marca nova, um público muito fiel, desgostoso da periodicidade mensal”, acrescenta o responsável da Moonmedia, explicando que “os grandes grupos se desfazem dos negócios mais pequenos. Não é fácil tornar este tipo de publicações rentável num grupo grande. Ordenados altos, estruturas pesadas, alocação de montantes elevados de custos de estrutura central. A única forma é fechar” e “assim surgem as oportunidades”.

Quanto à estrutura da Autosport, nota de imprensa dava conta que estava “prevista a manutenção de parte da equipa que actualmente produzia a Autosport e a Volante”. Sobre esse assunto, Pedro Corrêa Mendes diz apenas que ainda está a conhecer a equipa e que “ainda não há decisões nessa matéria”.

Deixe aqui o seu comentário