Nova rede social de fotografia é lançada esta semana

Por a 28 de Maio de 2012

Será lançada no dia 1 de Junho uma rede social de fotografia, a Retina.pt. Trata-se de um portal que permite a exposição e a organização de fotografias que se propõe ser “um templo da imagem online”. “As fotografias são o âmago do site e submetem-se à crítica e votação de todos os outros fotógrafos, amadores ou profissionais, que procuram encontrar cada vez mais e melhor. É também um local de encontro, informações, workshops, spots de viagens, equipamentos e técnicas e, sobretudo, bom gosto”, pode ler-se em nota de imprensa. Do trio fundador fazem parte: Joel Santos, Gui Rafael Costa e Fernando Carvalho.

O Retina.pt conta já com mais de 1.300 fãs no Facebook, sendo que se espera “que possa vir a ter mais de 10.000 registos ainda em 2012 e que se torne uma referência incontornável neste mercado”. Por outro lado, antes do final de 2012 o portal avançará para o universo dos PALOP’s e no futuro também comercializará os direitos das fotografias, “permitindo assim que um fotógrafo possa ver o seu trabalho noutros meios de comunicação e possa ser recompensado pela sua criatividade”.

Qualquer cibernauta pode aceder à rede social, necessitando no entanto, para ter acesso aos diversos serviços oferecidos, que fazer um registo gratuito. “Com esta inscrição ganha, também, acesso a privilégios, descontos e condições especiais das marcas apoiantes, que vão aderindo ao projecto”.

Deixe aqui o seu comentário