Lusa apresenta novos serviços
Os novos serviços tiram partido dos conteúdos já hoje produzidos e das tecnologias que permitem uma distribuição rápida e customizada dos mesmos
Carla Borges Ferreira
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
“Adaptar os conteúdos às necessidades e interesses dos clientes”. É assim que Luís Rodrigues Martins, director comercial e de marketing da agência Lusa, define os novos serviços que a agência vai apresentar amanhã de manhã ao mercado. Serviços que, como explica o responsável, tiram em grande medida partido dos conteúdos já hoje produzidos e das tecnologias que permitem uma distribuição rápida e customizada dos mesmos. Indoor e Corporate Tv, Última hora, Lusa Rádio e Agenda Regional constituem as principais novidades.
No serviço de Indoor ou corporate tv, a agência de notícias dispõe-se a adaptar a informação (texto e imagem) de modo a distribuir canais feitos à medida de cada cliente, sendo também esta a lógica que preside à Agenda regional: a distribuição de uma agenda muito localizada, “a preços muito baixos”, através da qual seja possível aos meios locais e regionais ficarem a par do que acontece na sua região, prescindindo assim da agenda do resto do país. Também a pensar nos meios locais nasce a Lusa rádio, onde as rádios locais podem recolher notícias áudio com as principais declarações que marcam o dia. “Um jornalista de uma rádio local não pode vir a Lisboa por causa de uma conferência de imprensa, assim pode ter os sons, mesmo sem estar presente”, exemplifica Luís Rodrigues Martins. Outra das novidades passa pelo serviço Última hora, que faz chegar aos clientes, em tempo real, as notícias mais importantes do dia. “Em tempo de crise temos quatro serviços novos. Vamos ver a aceitação do mercado”, sintetiza o responsável.