Segurança Social: Caixa de Jornalistas será extinta em Março

Por a 6 de Fevereiro de 2012

A Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas será extinta em Março, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República. A medida insere-se numa “nova fase da reforma da Administração Pública” e do cumprimento do decreto-lei 211/2006 de 27 de Outubro que aprovou a extinção progressiva das caixas de previdência social.

Além da Caixa de Jornalistas, serão também extintas as caixas de previdência dos trabalhadores da Empresa Portuguesa das Águas Livres, do Pessoal das Companhias Reunidas Gás e Electricidade e do Pessoal dos Telefones de Lisboa e Porto. A “Cimentos” – Federação de Caixas de Previdência e suas caixas federadas serão igualmente extinguidas.

“A extinção das caixas de previdência é efectivada por integração no Instituto da Segurança Social IP, que assim sucede àquelas instituições nas respectivas atribuições, sendo os beneficiários e contribuintes integrados total e definitivamente no Sistema de Segurança Social”, lê-se no documento. Neste processo, fica garantida a transição do pessoal e a integração do património destas caixas para o Instituto da Segurança Social. (Lusa)

Deixe aqui o seu comentário