Instagram: Estas fotos têm alguma coisa de especial

Por a 20 de Fevereiro de 2012
instagram_levis

“É uma maneira rápida, bonita e divertida de partilhares a tua vida com amigos através de fotos. Tira uma foto com o teu iPhone, escolhe um filtro para transformar o seu aspecto, envia-a para o Facebook, Twitter ou Flickr – é tudo muito fácil. É partilha de fotos, reinventada.” A descrição é da própria Instagram, que está a tornar-se num fenómeno de partilha de fotos. Calcula-se que, neste momento, a aplicação para iPhone seja responsável pela partilha de seis fotos por segundo no Facebook o que, multiplicando, representa meio milhão de imagens por dia. A integração com o Facebook permite arquivar as fotografias por álbuns e acrescentar legendas. Mais uma vez as marcas não quiseram ficar de fora.

O canal NBC, conta a The Next Web, pediu aos seus espectadores que usassem esta aplicação para enviar fotografias de iluminações de Natal, usando o hashtag #nbc4lights. Ainda no ano passado a Ford associou-se ao Instagram para lançar um concurso em que os participantes deviam tirar fotografias inspiradas em seis características do novo modelo do Fiesta. Por cada categoria havia um vencedor. Para participar bastava publicar uma foto no Instagram com a hashtag #Fiestagram.

Já em Janeiro deste ano foi a vez de a Levi’s usar esta rede para escolher os protagonistas da campanha de publicidade que irá estrear em Setembro. Os concorrentes, homens e mulheres, devem publicar as suas fotos com o hashtag #iamlevis. Mais uma vez os responsáveis pela campanha Obama 2012 deram um passo inovador ao nível da comunicação digital. Há um mês criaram um perfil para o presidente. Bastou partilhar duas fotos para, em poucas horas, atingir os 18 mil seguidores. “Estamos felizes de dar as boas-vindas ao presidente Barack Obama ao Instagram. Estamos ansiosos para ver como o presidente Obama usará o Instagram para dar aos seguidores um aspecto visual do que acontece no dia-a-dia de um presidente dos Estados Unidos”, escreveu o co-fundador Kevin Systrom. O Instagram, que ainda não está disponível para Android, foi eleito pela Apple como a aplicação do ano (2011) para iPhone.

Saiba mais sobre outras redes sociais do momento: Tumblr e Pinterest

Deixe aqui o seu comentário