Revista Premiere encerrada

A Revista Premiere será descontinuada após 39 edições, informa em comunicado a o grupo Multipublicações que detém o título. A edição de Dezembro, que se encontra nas bancas, é a última da publicação dedicada ao cinema.
Este resultado, diz o grupo Multipublicações, é “justificado pela diminuição da venda de exemplares em banca e pelo decréscimo no número de assinantes”. “A conjuntura actual do mercado em geral e a falta de apoio por parte do mercado ao cinema são dois factores que inviabilizam também a continuidade do título”, frisa ainda a empresa.
A Premiere tinha uma periodicidade mensal e contava com uma tiragem de 17 mil exemplares. Entrou no mercado luso em Novembro de 1999, onde entrou pela mão da Hachette Portugal. Em 2008, o título foi adquirido pelo grupo Multipublicações.
De acordo com o último boletim da APCT, a Premiere teve, em média, entre Janeiro e Outubro de 2011, uma circulação paga de 7.771 exemplares, o que representa um decréscimo face ao período homólogo do ano anterior de cerca de 1.250 exemplares.