Canal de Moniz adiado para 2012

Por a 26 de Agosto de 2011

Estava previsto arrancar a 23 de Setembro, porém o projecto, fruto de uma parceria entre a Ongoing Media, Cofina e Zon fica, pelo menos para já, hipotecado. O canal por cabo, que iria fixar morada no serviço televisivo da Zon, e o qual seria alimentado pelo reality show uMan – Tu Mandas, foi adiado para 2012.

A complexa conjuntura económica e financeira do país, com ressonância directa no mercado publicitário, foi o argumento invocado para justificar a decisão. “Desde o arranque do projecto uMan que a degradação da situação económica se tornou mais evidente, com repercussão nos orçamentos familiares, no mercado publicitário e a expectativa que os tempos se tornarão mais difíceis, antes de melhorarem, colocando também um desafio ao próprio projecto”, pode ler-se em comunicado.

No mesmo documento é feita a ressalva de que a reacção do mercado até terá sido positiva, pelo que “a experiência inovadora de televisão, fortemente interactiva, com uma dinâmica que obriga à participação constante do público”, como é classificado o conteúdo do canal, mostra “existir apetência por uma evolução da oferta televisiva em Portugal. Mas não por enquanto. “Os parceiros que estão a desenvolver este projecto pretendem que este seja de continuidade e ambicionam, também, que a participação do público, que é a base insubstituível do programa, possa ser feita sem os entraves que agora se colocam”, é feito sobressair no comunicado.

Posto isto, conclui-se: “o uMan será uma realidade, mas queremos que o seja numa altura em que público tenha a possibilidade de participar activamente neste projecto”. Solicitada pelo M&P para adiantar uma data mais concreta para a retoma do projecto, fonte próxima do processo diz não estar ainda definido em que momento do próximo ano irá, efectivamente arrancar. “O objectivo é que o formato venha a ser uma aposta ganha”, limita-se a comentar.

Deixe aqui o seu comentário