Tiago Bugarin no Metro México

Por a 14 de Junho de 2011

Tiago Bugarin passou a integrar os quadros do Metro México. O profissional, até finais de Março director comercial da TSF, regressou ao grupo da Metro International ao qual esteve ligado durante vários anos, tendo sido director-geral da Transjornal, editora do Metro, até à sua alienação à Metro News.

Na edição mexicana do gratuito Tiago Bugarin assume o cargo de Chief Marketing Officer & Business Development da operação do Metro. No México, a empresa tem edições na Cidade do México e em Monterrey, explica ao M&P a CEO do Metro México, Jennifer Utterback, perfazendo uma circulação total de 200 mil cópias “tornando-nos no jornal com a segunda maior circulação auditada do país”. A operação reúne um total de 125 colaboradores nos dois escritórios, tendo crescido dos iniciais 25 após o lançamento em Maio de 2006. “À medida que o México assume relevância na família Metro e como um dos importantes players na América Latina, temos necessidade de pessoas chave que tenham um percurso profissional conhecido. O percurso do Tiago [Bugarin] com o Metro dá-nos a oportunidade de complementar a sua experiência com a nossa necessidade de crescer e construir uma marca forte, daí o termos escolhido para este cargo”, justifica a CEO do Metro México. Uma decisão apoiada pelo CEO global da Metro International, Per Mikael Jensen. O papel do profissional, continua Jennifer Utterback, será numa fase inicial “reforçar a nossa marca no México, a Publimetro, e desenvolver oportunidades de expansão, tanto core como não core”, liderando uma equipa de quatro pessoas, entre as quais o director de marketing.

A empresa que detém, segundo afirma a CEO do Metro México, a sexta posição em termos de investimento, tem como objectivo nos próximos dois anos ocupar o terceiro lugar e expandir o negócio. “Neste momento os nossos accionistas estão a avaliar crescer para Guadalajara, a segunda maior cidade do México, em termos de população e terceira em termos de investimento publicitário”, adianta a responsável

Deixe aqui o seu comentário