Público, Visão e Jornal de Negócios ganham Prémio de Jornalismo Económico

Por a 1 de Junho de 2011

Os jornalistas do Público, Visão e Jornal de Negócios ganharam a 5ª edição do Prémio de Jornalismo Económico. Eles chegaram ao topo e não são doutores nem engenheiros, uma peça da jornalista Ana Rute Silva (Público) foi o Grande Prémio desta última edição, ganhando ainda na categoria de Gestão de Empresas e Negócios. O prémio na categoria Sustentabilidade Empresarial foi para A vida nas grandes barragens, de Alexandra Correia, jornalista da Visão. Os resultados das empresas parecem sempre bons, de André Veríssimo e Paulo Moutinho, profissionais do Jornal de Negócios, foi o trabalho vencedor na categoria de Mercados Financeiros

 

O Prémio de Jornalismo Económico é uma iniciativa conjunta da Universidade Nova de Lisboa e do Banco Santander Totta, distinguindo os melhores trabalhos de imprensa escrita e electrónica nas áreas de Gestão de Empresas e Negócios, Mercados Financeiros e Sustentabilidade Empresarial, categoria que se estreia nesta edição.

 

O Grande Prémio tem um valor de 15 mil euros, e os restantes prémios de categoria o valor de 7.500 euros cada.

 

Estiveram a concurso cerca de 60 trabalhos, avaliados por um júri presidido por João Sàágua (director da FCSH) e do qual fizeram parte José Rodrigues dos Santos, Sérgio Figueiredo, Francisco Sarsfield Cabral, José Albuquerque Tavares, Paulo Pinho e Luís Rochartre.

Deixe aqui o seu comentário