Hearst conclui compra da operação da Lagardère em 10 países

Por a 2 de Junho de 2011

A Hearst Corporation já concluiu a compra da operação internacional de revistas da Lagardère, nos Estados Unidos, bem como em outros nove países.

A transacção inclui a operação norte-americana do grupo francês, bem como as marcas detidas na Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Hong-Kong, México, Taiwan e Canadá. Rússia, Ucrânia, Reino Unido e, mais para o final do ano, a China são os países que se seguem mal o grupo obtenha as autorizações das autoridades de concorrência locais, anunciou a Hearst. A operação, que inclui 50 websites, bem como aplicações para os telemóveis e tablets, e está avaliada em 640 milhões de euros.

 

Nos Estados Unidos a Hearst fica com direitos perpétuos de publicação das marcas Elle e Elle Décor, bem como a propriedade da Woman’s Day, Car & Driver e Road & Track. Internacionalmente, o grupo norte-americano fica com os direitos sobre 13 edições da Elle, oito da Elle Décor, entre outros títulos. A adição desta oferta eleva para um total de 300 o número de revistas detidas pela Hearst.

Deixe aqui o seu comentário