Newshold prepara lançamento de Feel It
A Newshold, proprietária do Sol, está a preparar para o próximo dia 17 o lançamento da Feel It. A revista mensal dirigida a um target A/A esteve para se chamar Elite, nome que colidia com o da revista de sociedade em Portugal com a mesma designação.
Ana Marcela
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A Newshold, proprietária do Sol, está a preparar para o próximo dia 17 o lançamento da Feel It. A revista mensal dirigida a um target A/A esteve para se chamar Elite, nome que colidia com o da revista de sociedade em Portugal com a mesma designação. “Não andámos a roubar nomes às pessoas”, reage Filipe Eusébio, administrador, acrescentando que “no Instituto Nacional da Propriedade Industrial o título Elite não está registado. Depois verificámos que a nível nacional e internacional, nos mercados onde queremos distribuir a revista, existiam títulos com o mesmo nome e alargámos a imaginação e demos outro nome”.
Feel It é um “produto de excelência que não está destinado à venda em banca”. A publicação, dirigida por Mário Ramires e tendo como editora-executiva Francisca Seabra, tem uma média de 100 páginas, “grande formato, de óptimo papel”, sendo os 20 mil exemplares distribuídos, por via de uma base de dados (por correio e por distribuição própria), a um target de classe sócio-económica elevada residente em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, descreve Filipe Eusébio. O design foi criado internamente, sendo a área comercial coordenada por Maria João Morgado, reportando a Bruno Nunes, assessor da administração para a área comercial. Filipe Eusébio não revela valores de investimento, nem de facturação com este novo projecto da editora do Sol, mas garante que do ponto de vista comercial a Feel It “correu bem”. “Entre Portugal e Angola conseguimos ter um projecto rentável”, assegura.
Actualizado às 12h18: Correcção do nome do director da publicação, bem como da entidade proprietária da revista.