Sol compra Foreign Policy Portuguesa
O grupo editorial do Sol comprou uma posição maioritária na revista Foreign Policy – Edição Portugal. O valor da aquisição da participação na revista bimestral, até aqui detida integralmente pela Emirec Comunicação, não foi divulgado.
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O grupo editorial do Sol comprou uma posição maioritária na revista Foreign Policy – Edição Portugal. O valor da aquisição da participação na revista bimestral, até aqui detida integralmente pela Emirec Comunicação, não foi divulgado.
Com esta compra o grupo do Sol assume a gestão da revista, passando a direcção da edição portuguesa da Foreign Policy a ser assegurada por Filipe Coelho, administrador do Sol, em representação dos compradores. Luís Fonseca mantém-se como editor executivo da revista. “A entrada do novo accionista de referência visa dar um novo impulso à revista, cimentando a sua consolidação no mercado português, e propiciando a sua expansão para novos mercados, designadamente no mundo lusófono”, justifica nota enviada às redacções.
Nesta nova fase a publicação passará a designar-se Foreign Policy – Edição Lusófona, passando nos próximos meses a ser distribuída nos países lusófonos “para os quais estão já negociados, com o grupo Washington Post (que detém a marca Foreign Policy), os respectivos direitos”. Em Angola o lançamento será assinalado em Julho com uma conferência internacional a decorrer em Luanda. Joseph Stiglitz, Nobel de Economia, será um dos oradores.
Amanhã decorre em Lisboa a conferência O Triângulo Virtuoso Angola/Brasil/Portugal: Uma Questão Estratégica Fundamental para a Lusofonia, organizada pelo Sol, que conta com o antigo presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.