Cerveja checa filma em Viana do Castelo

Por a 21 de Março de 2011

As ruas de Viana do Castelo serviram de palco à rodagem de um anúncio para uma das mais conceituadas marcas de cerveja do Leste, que será vista por “alguns milhões de espectadores”, disse fonte da produção.

As filmagens do mais recente anúncio televisivo para a cerveja Kozel, de origem checa, decorreram durante a madrugada e manhã de sexta-feira e envolveram uma equipa de 50 técnicos, a cargo da Artists Group, empresa anglo-canadiana com sede em Lisboa.

Produzida na República Checa desde 1874, a cerveja Kozel é apresentada como muito popular em países como Rússia, Eslováquia, Hungria ou Ucrânia, mantendo aspectos tradicionais na sua confecção. Segundo Bruno Delfino, da produção deste anúncio, Viana do Castelo foi escolhida “pelo aspeto fotográfico”. A rodagem do anúncio, a inspirar o aspecto tradicional daquela marca, foi feita apenas com imagens das ruas da cidade, “sem utilização de actores”, acrescentou o produtor.

O trabalho de campo arrancou logo após as seis da manhã, em algumas das mais conhecidas ruas do Centro Histórico, incluindo a Praça da República. As filmagens, a cargo de uma equipa técnica com dez viaturas, centraram-se junto ao chafariz e edifícios históricos da Praça da República. Segundo fonte da autarquia, a cidade foi escolhida para ser palco deste anúncio comercial “pela sua beleza e pelo facto de se enquadrar na história que o realizador quer transmitir”. (Lusa)

Deixe aqui o seu comentário