Flat Marketing afirma-se como “o maior grupo português de PR”

Por a 10 de Janeiro de 2011

Chama-se Flat Marketing SGPS e apresenta-se como “o maior grupo português de Public Relations”. A holding que detém as consultoras LPM Comunicação, as marcas Inforfi, Mediática e Skill e a consultora NextPower foi constituída no fim de 2007, mas “nunca teve uma expressão pública”, comentou ao M&P Joana Machado, directora de marketing e comunicação da LPM Comunicação. Esta é uma forma de “esclarecer como é que as empresas orbitam entre si”, apesar de funcionarem de forma “autónoma”. Em breve a Flat Marketing deverá ter um “site próprio”.

De acordo com o Portal da Justiça, a Flat Marketing tem como administrador único João Paixão Martins, que é também administrador da Boston Media e da editora Enzima Amarela.

Fonte e NextPower associam-se

A Flat Marketing anunciou entretanto uma associação entre a Fonte Consultores de Comunicação e a NextPower, passando as duas consultoras a ser geridas por Rodrigo Moita de Deus, ficando Alda Telles, fundadora da Fonte, como consultora principal. Apesar de as duas empresas manterem uma autonomia, o objectivo passa por integrar a componente de assessoria tradicional da Fonte, com a actividade nas redes sociais desenvolvida pela Next Power. Ao M&P Rodrigo Moita de Deus referiu que, neste momento, está-se perante uma “associação” entre as duas empresas, não havendo, por enquanto, troca ou qualquer compra. No entanto, só esta semana é que o acordo será finalizado.

As duas agências, que somadas totalizam 15 pessoas, passarão a partilhar instalações. “As marcas continuam a funcionar autonomamente. Estarão juntas a trabalhar com um director-geral”. Moita de Deus afasta também a possibilidade de mudança de nome das agências. “A Fonte tem uma série de anos no mercado. Não vale a pena mexer nisso”, justifica o mesmo responsável. “Este movimento acontece porque fazia falta à NextPower a oferta de serviços 1.0”, completa.

Deixe aqui o seu comentário