I é o diário mais bem desenhado, segundo o ÑH

Por a 8 de Outubro de 2010

O I ganhou o prémio de diário mais bem desenhado no ÑH Lo Mejor del Diseño Periodístico España & Portugal 2010, organizado pelo Capítulo Español de la Society for News Design. O diário venceu na categoria de diários com mais de 60 mil exemplares (que inclui os jornais nacionais independentemente da sua tiragem), categoria que teve como finalista o Público de Espanha.

La Voz de Cadiz e El Correo Gallego são os vencedores dos diários nas categorias de jornais até 20 mil e entre 20 a 60 mil exemplares, respectivamente, categorias referentes aos jornais regionais.

O diário da Lena Comunicação foi o título português a receber mais prémios na sétima edição deste concurso e o único a receber ouro. Ao todo o jornal, actualmente dirigido por Manuel Queiroz e que tem como director criativo Nick Mrozowski , recebeu quatro ouros (um deles para a revista Nós), 14 pratas (três para a revista Nós e duas para a Índex) e 19 menções honrosas (três para Nós e duas para a Índex).

O Jornal de Notícias recebeu duas pratas e três menções honrosas, seguindo-se o Expresso com uma prata e três menções honrosas e o Público com uma prata e duas menções. O Diário de Notícias foi reconhecido com uma prata e a Sábado com uma menção honrosa. As edições digitais dos jornais também foram premiadas, com o Expresso.pt e o Público.pt a serem reconhecidos com uma menção honrosa.

A concurso estiveram 2.384 trabalhos, inscritos por 70 meios de comunicação, número acima da edição anterior onde participaram 62 meios.

Os prémios serão entregues no jantar de encerramento do VII Congreso ÑH Lo Mejor del Diseño Periodístico de España y Portugal, que se celebrará, em Valência de 10 a 12 de Novembro.

Deixe aqui o seu comentário