Área comercial da Controlinveste reestruturada

Por a 6 de Outubro de 2010

Um mês após o regresso de Luís Ferreira à Controlinveste, a área comercial do grupo de Joaquim Oliveira tem uma nova organização, dois novos directores comerciais e uma nova área de negócios constituída. Em termos de organização, basicamente o grupo regressa a uma estrutura comercial verticalizada, com equipas comerciais próprias para cada suporte/título, abandonando assim a comercialização multi-suporte implementada no Verão do ano passado. O objectivo é criar “uma filosofia comercial muito mais focalizada, objectiva e agressiva e com uma cultura de new business muito forte em todas as unidades comercias do grupo”, refere fonte da Controlinveste.

De acordo com a informação à qual o M&P teve acesso, Frederico Almeida Dias, ex-director comercial do Expresso, é então o novo director comercial de agências para o Jornal de Noticias e Nuno Machado, ex-director comercial da Motorpress, exerce o mesmo cargo no jornal O Jogo. Reinaldo Capela assume o cargo de director comercial agências do Diário de Noticias e Suzana Azevedo nas revistas semanais, mantendo-se Sandra Antunes com a direcção comercial agências das revistas mensais. No Porto, Vítor Cunha assume a direcção comercial de agências norte, tendo a seu cargo tanto os jornais como as revistas.

A área de directos não sofreu alterações, mantendo-se Luís Barradas com a direcção comercial força de vendas Sul e Luís Sousa e Castro com a Norte.

Todos estes responsáveis reportam a Paulo Pereira da Silva, director comercial de imprensa, que também ingressou na Controlinveste no início de Setembro.

Entretanto Tiago Bugarin, director comercial da TSF, é o director da agora denominada Crossmedia- Soluções integradas de comunicação, área que tem como objectivo “a captação de receitas alternativas criadas pela área de desenvolvimento de soluções integradas de comunicação”. Luísa Mello e Faro é a directora coordenadora desta área, liderada em termos editoriais/conferências por Paulo Baldaia.

Deixe aqui o seu comentário