Google TV arranca este ano

Por a 8 de Setembro de 2010

O Google vai lançar este Outono nos Estados Unidos o Google TV, serviço que será lançado a nível mundial no próximo ano, anunciou Eric Schmidt. O anúncio feito ontem pelo CEO do gigante norte-americano chega uma semana depois da Apple ter revelado uma versão da Apple TV, que permite aos utilizadores alugar filmes e programas de televisão, bem como fazer streaming de conteúdo do YouTube.

O Google TV será gratuita e irá permitir a navegação na internet através do televisor, sendo que o Google irá colaborar com uma série de produtores de programas e de fabricantes de produtos electrónicos na sua criação. “Iremos trabalhar com produtores de conteúdos sendo muito improvável que entremos na produção de conteúdos”, afirma o CEO, citado pela edição online do The Guardian.

O Google TV consiste num software criado pelo Google, integrado em hardware de outras empresas. Nos Estados Unidos o serviço será lançado em três produtos, um aparelho de HD TV, um Blu-Ray da Sony, e uma set-up box da Logitech.

Na sessão de encerramento da IFA, em Berlim, Eric Schmidt adiantou ainda que o motor de busca irá anunciar no final do ano parcerias com fabricantes de computadores para a produção de tablets que possam rivalizar com o iPad da Apple.

Deixe aqui o seu comentário