Euroexpansão no concurso para estudo de audimetria

Por a 14 de Setembro de 2010

A Euroexpansão é a quinta empresa a ser chamada a participar no concurso para o novo sistema de medição de audiências de televisão, avançou ao M&P Fernando Cruz. O director-executivo da CAEM justificou a decisão do organismo tripartido incluir a empresa de estudos de mercado neste processo pelo facto desta já ter “em tempos” desenvolvido trabalho nesta área, pelo facto de “ser uma empresa conhecida no mercado” e “ter manifestado vontade em participar”, não havendo, por conseguinte, “razão para a não incluir neste processo”. Fundada em 1982, a empresa tem na sua oferta um “leque de soluções qualitativas e quantitativas, quer com estudos regulares quer com estudos ad-hoc”, pode-se ler no site da empresa.

Ontem, além da Euroexpansão, foram enviadas cartas à Marktest, Kantar Media/TNS, GFK, AGB Nielsen com informação sobre o caderno de encargos (especificações técnicas e um projecto de contrato), esperando-se que até ao final da semana as empresa respondam sobre o seu eventual interesse em participar no concurso. Até ao final de Outubro a CAEM deverá receber as propostas, com o objectivo de até ao final do ano ser encontrado o fornecedor e o novo sistema de audimetria. O contrato, “seguindo a práticas internacionais”, tem a duração de cinco anos.

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