Audimetria a concurso

Por a 10 de Setembro de 2010

A CAEM vai arranca segunda-feira (dia 13) com o concurso para o novo sistema de medição de audiências de televisão. A decisão de avançar por concurso, explica ao M&P Fernando Cruz, director-executivo do organismo, foi tomada por “unanimidade” entre meios, agências e anunciantes.

O início do quarto concurso para o sistema de audimetria em Portugal arranca no início da semana, sendo que nos timings da Comissão de Análise de Estudos de Meios está a obtenção de propostas até “final de Outubro, início de Novembro” e tomada de decisão no mês de Dezembro. Em Junho do próximo ano, diz Fernando Cruz, a CAEM gostaria que o sistema estivesse a lançar os primeiros resultados para que esteja “implementado no último trimestre” de 2011.

Fernando Cruz não adianta quais as cinco empresas chamadas a concurso, contudo, como noticiou o M&P, Marktest, Kantar Media/TNS, GFK e AGB Nielsen foram abordados numa fase inicial deste processo para averiguar do seu interesse em participar num processo de concurso.

O actual sistema de audimetria está em vigor desde 1998, sendo da responsabilidade da Marktest. Este é o quarto concurso de medição de audiências de televisão em Portugal. O primeiro fornecedor foi a Ecotel, o segundo a AGB e o terceiro a Marktest.

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