Gratuito Rosa Maria chega à Mouraria

Por a 18 de Junho de 2010

Rosa Maria é o gratuito trimestral que a partir de amanhã vai dar conta da realidade do bairro da Mouraria.

“Queremos desmistificar a ideia de ser uma zona complicada, onde só há problemas e degradação. Ao contrário de outros bairros históricos, este tem sido muito esquecido”, diz Ana Luísa Rodrigues, citada pela Lusa, um dos quinze elementos da redacção composta por voluntários, de dentro e fora do bairro popular.

Lançado pela Associação Renovar a Mouraria, os 10 mil exemplares de tiragem do Rosa Maria vão ser distribuídos pelas caixas de correio, estabelecimentos e espaços públicos e de restauração do bairro lisboeta, e como encarte em jornais de grande divulgação, noticia a Lusa. Parte do projecto é financiado pelo programa As Cidades dentro da Cidade, do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), cabendo o restante aos fundos da associação. O jornal conta ainda com o apoio do IELT- Instituto de Estudos de Literatura Tradicional.

Reportagens sobre a actualidade do bairro, entrevistas a responsáveis políticos e de organizações sociais, artigos sobre os espaços de referência, curiosidades sobre a origem dos nomes das ruas, receitas, roteiros definidos de figuras públicas, contos para crianças, crónicas e artigos de opinião são os conteúdos que compõem o jornal de 24 páginas.

(com Lusa)

Deixe aqui o seu comentário