Nova editora e-motions prepara Magazine HD

Por a 15 de Abril de 2010

Magazine HD é a nova revista a chegar às bancas no próximo dia 29. Com periodicidade mensal, o título representa a entrada no mercado da recém-criada e-motions, empresa criada por Rui Ribeiro, Luís Costa, Vítor Simão e Maria Stuart.

A revista posiciona-se no segmento de entretenimento, focando-se nas áreas de televisão, cinema e vídeo com ênfase nos novos formatos e tecnologias do universo digital como o HD, 3D, conteúdos on-demand, streaming, wireless, bem como jogos e música, entre outros conteúdos, explica ao M&P Rui Ribeiro que dirige a publicação. António Pires (antigo director do Blitz) assegura a chefia de redacção que conta com quatro colaboradores fixos e um conjunto de 12 colaboradores externos. Na área de cinema, adianta o responsável, a e-motions estabeleceu uma parceria com a revista online Take Cinema Magazine, funcionando “como uma espécie de mini-Take impressa”, comenta. Carlos Reis, Graça Bau, João Botelho, Rodrigo Leão e Sinde Filipe constituem o conselho editorial.

A revista que tem o design de Cecília Matos  (Cecília.Designs) apresenta “para começar” uma média de 84 páginas e uma tiragem de 15 mil exemplares, estando previsto o aumento da tiragem para 18 a 20 mil exemplares “a breve trecho”. A impressão está a cargo da Peres-Soctip e a distribuição da Vasp. “A Vasp Premium está encarregue de todo o serviço de atendimento ao cliente, das assinaturas, passando pelas ofertas e passatempos”, adianta Rui Ribeiro. A revista tem um preço de capa de 2,95 euros. Vender “metade” da tiragem inicial já era um resultado satisfatório para o sócio-gerente da editora, que diz, querer “concorrer com a Première e com a recém-chegada TV Prime”.

A revista será distribuída em três mil pontos de venda, estando prevista a colocação de um poster promocional em 100 pontos de venda e o envio de uma circular dando conta do novo projecto. Um spot de TV de oito segundos irá passar nos canais SportTV, TV Cine e Mov, num investimento de comunicação calculado em 15 mil euros, para um total de investimento neste projecto que deverá rondar “outro tanto”, remata Rui Ribeiro.

Deixe aqui o seu comentário