Bareme Imprensa: I com 1,4% de audiência
O I estreia-se no Bareme Imprensa com 1,4% de audiência, surgindo como o sexto dos jornais diários generalistas em banca com maior audiência. De acordo com os dados do Bareme Imprensa relativos ao primeiro trimestre, o Correio da Manhã mantém a liderança com 12,8%, seguido do Jornal de Notícias com 12,3%. Analisando as audiências dos jornais em banca, no período todos vêem diminuir as suas audiências, sendo as mais acentuadas as ocorridas no Diário de Notícias (que quebra tanto face a igual período do ano passado, como face à última vaga 21,28% e 15,91%, respectivamente) e o 24 Horas (cai 25% e 4%), fixando as audiências dos dois títulos nos 3,7% e 2,4%, respectivamente. Dos títulos de distribuição em banca o Público, embora quebre, é o terceiro mais lido com 4,4%.
Nos gratuitos, o Metro lidera com 5,5%, melhorando 1,92% face à vaga anterior (cai no homólogo 5,36%), seguido do Destak e do Global Notícias com 5,3% e 3,3% de audiência, respectivamente.
Nos semanários realce para a subida de mais de 30% do Sol tanto no período homólogo, como em relação à última vaga, fixando a audiência do jornal nos 4,1%. O Expresso lidera com 7,9%.
A Visão lidera as newsmagazines com 7,2%, mas a maior subida no período é da Sábado que obtém 4,5% de audiência.