Euro RSCG, Initiative e L’Oreal lideraram investimentos em 2009

Por a 25 de Janeiro de 2010

No ranking da Mediamonitor referente ao mês de Dezembro a Euro RSCG foi a agência criativa que representou o maior investimento, a preços de tabela (38,1 milhões de euros), seguida pela Publicis (31,3 milhões de euros) e pela BBDO (23,4 milhões de euros). A Initiative foi a agência que trabalhou o maior volume de investimento nos espaços publicitários (53,7 milhões de euros), seguida pela Zenithoptimedia (36,7 milhões de euros) e pela Carat (33,4 milhões de euros). A L’Oreal foi o maior anunciante do mês de Dezembro (com investimentos de 23,8 milhões de euros), seguido da Modelo Continente (16,6 milhões de euros) e da Pingo Doce (16,1 milhões de euros).No acumulado do ano, entre Janeiro e Dezembro, destacam-se como anunciantes a L’Oreal (196 milhões de euros), a Modelo Continente (164 milhões de euros) e a Procter & Gamble (149 milhões de euros). Como agência criativa destaca-se a Euro RSCG (448 milhões de euros), seguida da Publicis (244 milhões de euros) e da BBDO (242 milhões de euros). Já nas agências de meios a liderança no ranking em 2009 foi para a Initiative (479 milhões de euros), a MPG (404 milhões de euros) e a Mediaedge:cia (402 milhões de euros).

No total do mês de Dezembro, a valores de tabela, foram investidos 436,419 milhões de euros, dos quais 74,8% foram canalizados para televisão (326,5 milhões de euros), 14,8% para imprensa (64,6 milhões de euros), 5,8% para outdoor, 4% para rádio e 0,7% para cinema.

No acumulado do ano, em que foram investidos 4.775,829 milhões de euros, dos quais 73,6% foram canalizados para televisão, 15,3% para imprensa, 6,4% para outdoor, 4% para rádio e 0,5% para cinema.

Deixe aqui o seu comentário