Mega FM muda de identidade e posicionamento

Por a 10 de Julho de 2009

mega_nova_imagem.jpgA Mega FM vai surgir no ar na próxima segunda-feira com uma nova identidade visual, sonora e posicionamento, avançou ao M&P Nelson Cunha, director da estação do grupo Renascença. A mudança, explica o responsável, culmina um processo de reestruturação da rádio que vinha sendo realizado há dois anos. “O caminho foi iniciado e percebemos que o passo a seguir levaria a esta tomada de decisão: mudar o logótipo e o reposicionamento da estação junto dos jovens”, diz Nelson Cunha. A nova identidade visual foi trabalhada pela Ogilvy (agência do grupo), sendo a sonora (que passa pelos jingles e separadores) assinada pela produtora inglesa Wise Buddha. Em termos de posicionamento, a Mega FM passou a reflectir o novo claim Mega Hits, que substitui o anterior A Tua Música. A estação assume-se agora como uma “rádio de hits, de músicas de sucesso”, o que irá corporizar-se em alterações “na organização dos programas”, como “novas Mega manhãs”, diz, sem adiantar mais detalhes. A mudança passa também pelo site da estação que, além de reflectir a nova identidade visual, procurou “uma maior facilidade de navegação e de comunicação com o utilizador”. Um trabalho realizado pela equipa de webdesign e desenvolvimento do grupo Renascença. Nelson Cunha não revela valores exactos de crescimento em termos de audiências, mas admite que “reforçar as audiências nas cinco zonas de cobertura da Mega” é um objectivo. A estação tem frequências em Lisboa, Sintra, Porto, Coimbra e Aveiro. Aumentar o nível de captação de investimento da rádio junto do mercado dos anunciantes é igualmente uma meta. “Queremos que com esta mudança nos vejam como uma rádio inovadora, criativa e que tem soluções para o mercado publicitário”, diz Nelson Cunha. A mudança será acompanhada por uma acção de comunicação cujo plano de meios ainda não está fechado. Nelson Cunha não revela valores de investimento neste processo.

Deixe aqui o seu comentário