Leo Burnett consegue oito leões para Cruz Vermelha e Pampero

Por a 23 de Junho de 2009

store2.jpgOito leões para dois trabalhos. É este o balanço da primeira noite de entrega de prémios do festival de publicidade de Cannes. Dois trabalhos da Leo Burnett Lisboa, loja da Cruz Vermelha e Museu Efémero, ganharam ontem oito leões nas competições de promoções, marketing directo e relações públicas. Com o projecto da loja para a Cruz Vermelha, a Leo Burnett foi premiada com um leão de ouro, um de prata e outro de bronze em promoções, com um PR Lion em relações públicas e com dois leões de prata em marketing directo. Já o Museu Efémero para o rum Pampero somou um bronze em promoções e um PR Lion em relações públicas.
O presidente do júri da secção de promoções mostrou-se ao M&P muito surpreendido com o trabalho para a Cruz Vermelha, justificando porque teve de ficar nesta categoria “apenas” com ouro: “O trabalho foi desqualificado para grande prémio porque é um trabalho para caridade. As regras de Cannes são restritas nesse ponto. Aliás, essa foi uma questão que todo o júri perguntou se podiam votar neste trabalho para o grande prémio. Mas as regras não o permitem. Honestamente, acho que essa é a única razão para que não tenha recebido o grande prémio, porque os trabalhos de caridade não podem participar”, disse William Rosen ao M&P. “É uma grande peça inspiradora e brilhante ao tornar algo intangível em algo tangível, ainda por cima em ambiente de loja. Foi realmente inspirador do que é uma promoção”, completou o director criativo da Arc para a América do Norte. A Leo Burnett foi a única agência portuguesa a chegar a finalistas nas competições de promoções, marketing directo e relações públicas.

Em marketing directo e relações públicas, o júri coincidiu no grande prémio, já que nas duas competições foi para o trabalho O Melhor Emprego do Mundo, da agência australiana Cumministro de Brisbane criado para o Tourism of Queensland. Em promoções, a Beacon de Tóquio, com Yubari Resort ficou com o prémio principal.

O M&P desloca-se a Cannes com o apoio da YoungNetwork. Acompanhe o festival em Do Fundo da Comunicação.

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