Dois trabalhos da Leo Burnett finalistas em 10 categorias

Por a 22 de Junho de 2009

leoburnett.jpg“É um fenómeno.” A frase é de uma jornalista brasileira e retrata bem o desempenho dos trabalhos Loja Cruz Vermelha e Museu Efémero da Leo Burnett nas primeiras listas de finalistas divulgadas na edição deste ano do festival de Cannes. Foi ontem à tarde, dia em que o festival abriu portas, que a organização de Cannes deu a conhecer as shortlists em promoções, marketing directo e relações públicas. A Leo Burnett foi a única agência portuguesa que conseguiu chegar a esta fase, com aqueles dois trabalhos a serem nomeados 10 vezes.

O Museu Efémero para o rum Pampero, que ganhou o grande prémio no Clube de Criativos de Portugal, concorre em três secções de promoções: meios alternativos de pequena escala, campanha de patrocínio e melhor uso de merchandising. Na competição de relações públicas, disputa a secção de bens de consumo. A Loja da Cruz Vermelha totaliza seis nomeações: quatro em promoções (marketing field, melhor lançamento de produto/relançamento no ponto de venda, melhor campanha integrada de promoções de vendas), marketing directo (lançamento de produto e melhor campanha integrada) e relações públicas (solidariedade). Já na semana passada, Bob Garfield, um dos críticos publicitários mais reputados do mundo, numa análise para a Advertising Age, apontava estes dois trabalhos da Leo Burnett como exemplo de boas ideias presentes na edição deste ano de Cannes. O Museu Efémero é um circuito de street art em Lisboa, patrocinado pelo rum Pampero, enquanto a Loja da Cruz Vermelha funcionou no período do Natal no Monumental Saldanha, também em Lisboa.
Em marketing directo, competição que tem entre os jurados João Geada (JWT), estavam inscritos 32 trabalhos portugueses. Em promoções concorriam 22 peças nacionais, enquanto na estreante competição de relações públicas foram inscritos 13 trabalhos. Hoje à noite serão oficialmente conhecidos os vencedores destas três competições. Durante o dia serão divulgados os finalistas nas competições de media, outdoor, rádio e imprensa. Já os jovens criativos que estão a disputar a competição de imprensa, incluindo os portugueses Nuno Teixeira e Clara Tehrani, saberão logo pela manhã quais os trabalhos vencedores. O festival de publicidade de Cannes termina no próximo sábado.

O M&P desloca-se a Cannes com o apoio da YoungNetwork. Acompanhe o festival em Do Fundo da Comunicação.

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