Cannes: Um touchscreen e uma máquina de Coca-Cola que chamam a atenção

Por a 22 de Junho de 2009

touchscreen.jpgLogo no primeiro dia, o primeiro piso do Palais ganhou um ponto de atenção que vai manter-se ao longo da semana em que decorre o festival de Cannes. É aí que está instalado um touchwall, criado pela empresa digital do grupo WPP Schematic, que tem cerca 3,6 metros de largura por 1,5 metros de altura. É neste painel que os delegados em simultâneo podem aceder a mapas, procurar informações sobre o festival e outros locais próximos ou trocar informações com outros delegados via e-mail. A interactividade começa quando o delegado toca com a credencial no touchwall que, através de tecnologia RFID, personaliza no ecrã um espaço para o utilizador possa navegar no painel. A Schematic tem escritórios em Nova Iorque e Los Angeles.

Já no piso -1 encontram-se duas máquinas de venda da Coca-Cola que incorporam um touchscreen e que mostram como será no futuro da experiência de compra da marca. Em Cannes e para os delegados do festival, é grátis. Ontem, durante a conferência da Sapient e da Coca-Cola, os responsáveis pela marca explicaram que a empresa está a desenvolver máquinas de venda, em que além do touchscreen, será possível fazer o downloads de toques, wallpapers e outros conteúdos. Apesar de custar três vezes mais que uma máquina tradicional, as vendas deverão compensar esse investimento, já que poderão ser 10 vezes superiores.

O M&P desloca-se a Cannes com o apoio da YoungNetwork. Acompanhe o festival em Do Fundo da Comunicação.

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